quarta-feira, 2 de janeiro de 2013


Voltando

Mesmo que pare de ouvir
feche os olhos para poder sentir
a água fria escorrer em seu corpo
arrepiando sua alma solitária
deixando vestígios de esperança
forçando as dores a deixa-la.

Depois dos fatos ainda restam rastros
como o sol que brilhou forte pela manhã
e agora vem pela tarde fria
usando seus medos bobos em noites vazias
obrigado a dormir acordado
sozinho no chão, mas sem meu peito mutilado.

Nos sonhos da vida que parei por muito tempo
não vi se tinham sentidos para continuar
ouvia os pessoas mudas, dava vontade de voltar
mesmo assim segui em frente contra a minha vontade
não era tempo de desistir e nem esquecer a realidade
eu tinha que seguir em frente, queria achar o caminha da minha liberdade.

Seguindo na estrada da vida, onde cansei de procurar razão
naquele momento não existia dor, havia somente aflição.
nada daquilo me pertencia, e por algum momento
percebi que nunca teria sido leal comigo mesmo
isso fazia parte do meu processo de renovação
era preciso cair em si para não perder o coração.

A hora chegava sem demora
sentia no peito o instante de voltar a vida
esperar agora só aumentava minha agonia.
agora ela vinha sem dor e apenas sorria.
continuava a mesma de antes.
só precisava de uma mão, era minha alegria.
estava perto do caminho de casa, eu estava de volta.
cansado e sem as magoas que sentia.

Ernando MS Rodrigues  01/01/13

Nenhum comentário:

Postar um comentário